Blog >

O que seu marketing precisa em 2018
4 temas que são tendência para suas ações de marketing!

4 temas que são tendência para suas ações de marketing!

Nesse ano de 2018 acontecerão vários eventos sociais importantes que podem ajudar sua equipe de marketing a atrair e engajar seus clientes e gerar mais vendas!

Quando sua marca conversa com o tema do momento na sociedade, ela conversa também com seus consumidores. Assim, é mais fácil engajar e se manter na memória do seu cliente através de uma boa ação de marketing.

 

Seja por promoções ou por ações de branding, trabalhar esses temas são sempre uma oportunidade para gerar leads! Fique atento para os temas e se planeje com antecedência.

 

Mas, atenção!  Antes de planejar qualquer ação, fique atento nas dicas para um bom posicionamento. Afinal, se é para sua marca ter grande visibilidade, que seja positiva!

 

  1. Eleições 2018

 

Todo cenário político do nosso país está se preparando para o mês de outubro, quando acontecerão as eleições! Com certeza, esse assunto será pauta em todos os jornais e na sociedade em geral. Mas, também será alvo de opiniões muito divergentes e discussões muito intensas.

 

Algumas marcas conseguiram ter sucesso utilizando esses temas nas suas comunicações utilizando do bom-humor e se mantendo neutras. É bom lembrar que, ainda sim, é preciso se manter atento e ter em mente que a possibilidade de engajamento é grande, mas a de crise de imagem também.

 

  1. Temas sociais: cases de sucesso ou crise de imagem?

 

Como já foi dito, temas voltados para as discussões reais da sociedade dentro das comunicações das empresas ajudam muito o engajamento e podem se tornar cases de marketing! Cada vez mais, os temas relacionados às questões sociais são tendências, grandes candidatos a serem assuntos do momento. Mas, cuidado! Assim como as eleições, os temas sociais podem gerar um case de sucesso ou uma crise.

 

Apesar de serem tendência, são assuntos sensíveis a sociedade como um todo. Então, se você optar por utilizar desses temas nas suas campanhas: muito benchmarking, muita cautela e, por precaução, um manual de gerenciamento de crise em mãos!

 

  1. Copa do Mundo 2018: bola na área não altera o placar

 

Futebol é uma das paixões nacionais e não temos dúvidas disso! A Copa FIFA 2018 que acontece na Rússia vai ser um tema e tanto para trabalhar seu branding, oferecer promoções especiais e aproximar seus clientes da sua marca - a atrair novos também, claro!

 

Claro que todo mundo está ligado nisso, as marcas também. Todas as marcas (inclusive seu concorrente!) estarão falando disso nas redes sociais, nos pontos de vendas e em todos os canais de comunicação. Então, soluções diferenciadas vão fazer um gol de ouro na sua empresa!

 

Fique atento e se diferencie!  

 

  1. Em terra de entretenimento, quem fala das séries é rei!

 

As séries, em especial as da Netflix, são assuntos que geram bastante engajamento principalmente em lançamentos. São tópicos muito fortes principalmente na geração dos millenials que tendem a compartilhar esse conteúdo 1.24 vezes mais do que outro conteúdo!

 

Esse assunto não se restringe, entretanto, as empresas que trabalham com os millenials. A depender da sua marca, esse conteúdo pode gerar engajamento e bastante visibilidade para futuros clientes!

 

 

Então, 2018 é um ano propício para engajar seus clientes e trabalhar seu branding! Cheio de tendências e assuntos importantes, traz muitas possibilidades de ações de marketing, mas sempre com atenção e cautela!

 

Quer saber mais sobre este assunto?

Informe seus dados abaixo e receba as principais atualizações.