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Preparado para a gama de novos clientes?
Influenciadores na sua estratégia de marketing

Influenciadores na sua estratégia de marketing

Os influencers e sua gama de milhares de seguidores nas mídias sociais já fazem parte das estratégias de marketing digital de muitas empresas. No entanto, não adianta nada contratar aquela instablogger com mais de 30 mil seguidores se você não tem uma estrutura dentro da empresa que permita receber os novos seguidores, possíveis clientes e contatos cheios de informação relevante.

Não se esqueça de que essa turma nova pensa mobile (ou seja, vive com o celular na mão), é altamente influenciada pela opinião de amigos e conhecidos – mais do que empresas – e sempre consulta as mídias sociais na decisão de compra (os millennials compõem 49% dos consumidores que usam plataformas como Facebook e Twitter na tomada da decisão do que comprar, segundo a pesquisa Total Retail 2017). Ou seja, como receber todo esse público a partir das dicas e dos posts do influencer?

 

Divulgação de um novo produto

A sua empresa tem interesse em apresentar um novo produto aos clientes? Caso a estratégia envolva a participação de um influencer na ação, seja por meio de um publipost ou um ensaio com o influenciador consumindo o produto, você pode associar a divulgação com a publicação de uma landing page responsiva, apresentando a novidade e já com uma oferta exclusiva. Imagina o volume de clientes que, atraídos pela divulgação do influencer, vão atrás do seu produto!

 

Vídeos nativos com seu influencer

Você já sabe o quanto as mídias sociais são importantes para a divulgação da empresa e na tomada da decisão de compra de uma boa porcentagem de consumidores. Se você deseja ampliar a visibilidade de sua marca no Facebook ou no Instagram, que tal convocar o influencer para realizar uma série de vídeos para serem publicados dentro do perfil da empresa?

É claro que a estratégia deve ser em duas frentes – uma é com o vídeo nativo, marcando o influencer; e a outra é com o próprio influenciador postando um teaser, uma publicação, marcando a empresa e informando sobre a presença do vídeo dele na fanpage da marca. A sua marca ganha alcance e por tabela, novos seguidores de uma forma mais criativa e sutil que o tradicional anúncio.

 

Gerenciamento de sorteio ou concurso cultural

Que tal o seu influencer ser a “cara” de um sorteio de um produto da sua empresa em redes sociais? O sorteio pode ser feito na fanpage dele, e você pode determinar como regra seguir tanto o seu perfil quanto o da marca. O legal de uma estratégia como essa é que a presença dele traz mais credibilidade ao evento, pessoas para participar; além de novos seguidores para a sua empresa em mídias sociais, e possíveis clientes que vão se interessar pelo que você está oferecendo – especialmente se o produto tem a aprovação de alguém com relevância para eles, como um influenciador digital.

 

Uma estratégia bem sucedida com um influencer pode trazer retorno bem positivo para a sua empresa – novos seguidores em mídias sociais, possíveis clientes para a marca, e uma base de dados novinha para futuras ações via e-mail marketing por exemplo. O segredo é ter a estratégia bem amarrada e o influencer bem escolhido, que tenha tudo a ver com o seu público-alvo.  

 

 

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