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O uso de cupons de desconto no Brasil
Tá tudo americanizado!

Tá tudo americanizado!

Na última edição da Track & Field do Shopping Mueller de Curitiba todos os patrocinadores, menos a Unimed, que não poderia, fizeram divulgação de suas marcas via cupom de desconto.

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A utilização de cupons, definitivamente não é uma característica do brasileiro, especialmente porque os nossos lojistas são "espertos" demais e na maioria das vezes utilizam promoções já existentes fazendo apenas a sua "divulgação" através de cupons.

 

É preciso entender que o desconto REAL a ser oferecido num cupom entra no lugar da respectiva despesa publicitária que seria necessário gastar para levar aqueles clientes até a loja, ou seja, seria como pegar a verba de uma campanha e dividir em pequenas partes a serem pagas diretamente aos consumidores. Essa é a lógica e nada fora disso vai funcionar.

 

Para a sorte de entusiastas dos cupons de desconto como eu, já que a TV a cabo é a mesma aqui e nos EEUU, nossa tendência é ficar cada vez mais americanizados e o uso de cupons em larga escala uma realidade inevitável.

 

"Aqui tudo pirou! Tudo tá mudado! Tá tudo americanizado!" Genival Lacerda 

 

Assim, quem não inovar agora e incorporar o uso de cupons como estratégia de Marketing permanente, vai ter de copiar dos outros amanhã.

 

*Guilherme Baruch é bacharel em processamento de dados pela Ufba, especialista em Administração pela Unifacs e em Marketing pela FTE. Professor nos cursos de pós-graduação da Unifacs. Tem 16 anos à frente da Agente Marketing de Relacionamento

 

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