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E-mail marketing a cara do usuário
Reconhecendo preferências através de cliques

Reconhecendo preferências através de cliques

Com o excesso de informação a que somos expostos diariamente, é um alívio receber na sua caixa de entrada ou feed de notícias conteúdo ou ofertas realmente relevantes para a sua rotina, não é? Pensando nas práticas de consumo dos leitores do Jornal do Commercio, em Pernambuco, a Agente Marketing de Relacionamento refinou o os e-mails das “dez notícias mais lidas do dia” para um novo produto, mais próximo do gosto de cada um dos leitores.

Imagina só: os e-mails do Jornal do Commercio são enviados diariamente a cerca de 22 mil assinantes, e o Safari365, nosso software de CRM, registra quais foram os conteúdos mais clicados pelo usuário. Assim, o jornal tem todas as informações sobre entrega, visualização do e-mail, e editorias mais clicadas.

Perfil

A taxa média de abertura diária deste tipo de e-mail é de 11,5% e 42% dos usuários lê ao menos um e-mail por mês. A partir daí, o CRM aprende as preferências do usuário em função do que ele clicou no passado, o que deixa a leitura cada vez mais personalizada, e com esses dados, foi pensado um novo modelo de e-mail marketing, em que ao invés das dez notícias mais lidas, evoluímos para as cinco mais lidas pelo público em geral e mais cinco notícias selecionadas para o usuário a partir dos assuntos que ele mais demonstrou interesse no passado. Se você gosta de acompanhar a editoria de cultura, com certeza terá no seu e-mail diário alguma notícia sobre um novo filme ou peça que está chegando à cidade; mas se você acompanha tudo sobre esporte, entre as cinco notícias selecionadas, terá alguma novidade sobre o seu time do coração, ainda que o seu conteúdo não tenha ficado entre os dez mais lidos do dia.

Já o nosso cliente pode acompanhar todos os principais indicadores do projeto através de um dashboard on-line, usando qualquer dispositivo.

Nml -dashboard

Gostou desse recurso? Agora, imagina que você pode monitorar num único perfil de engajamento, não só as interações com os e-mails, mas também do Facebook, do Instagram e a navegação no seu site. Isso pode oferecer informações valiosas sobre as características do seu cliente e ajudar na produção de conteúdos personalizado. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre o Safari 365 e o que nós podemos oferecer para o seu negócio! 

 

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